Torcedores do Inter-SM e de todas as idades madrugam na fila por ingressos da decisão de domingo

Torcedores do Inter-SM e de todas as idades madrugam na fila por ingressos da decisão de domingo

Foto: Vinicius Becker (Diário)

Aproximadamente 300 torcedores faziam fila nos arredores do Estádio Presidente Vargas por volta das 8h55min da manhã desta quinta-feira (14). O motivo: a venda de ingressos para a decisão de domingo (17), partida entre Inter-SM e Veranópolis pela Divisão de Acesso de 2025. O Alvirrubro precisa somente de um empate para conquistar a sonhada vaga na série A do Gauchão do próximo ano. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O primeiro da fila

Os ingressos começaram a ser vendidos apenas às 9h, pelo site e na secretaria do clube. O primeiro torcedor chegou por volta das 6h no estádio. De bicicleta, saiu em deslocamento do Bairro Passo das Tropas até o Bairro Noal, pelas 5h30min. O aposentado Vinicius Michel, 61 anos, natural de Porto Alegre, mora em Santa Maria desde 1987, quando veio do Rio de Janeiro, local onde morou. Desde que está na cidade Coração do Rio Grande, ele torce e acompanha o Alvirrubro: 

– Eu gosto muito de futebol. E temos que apoiar, para dar incentivo para a cidade também, ter apoio de empresas. Eu jogo futebol de campo, dos veteranos, e é bom para a saúde ter contato com o esporte. Sempre que posso, estou aqui no estádio

Na memória, Vinicius busca a partida entre Inter-SM e Grêmio, em 1987, quando viu grande nomes do futebol atuarem, como o goleiro do Grêmio Mazarópi. Desde lá, a primeira vez   na Baixada, nunca mais deixou de acompanhar o clube santa-mariense

– Eu acho que tem tudo para subir. Temos a vantagem do empate, diferente do ano passado. Acho que nessa partida a vitória é mais provável, aposto em um placar de 1 a 0 ou 2 a 1 de novo. Se o clube subir, vai ser bem importante para os torcedores e para a cidade. 

O torcedor Vinicius madrugou para garantir seu lugar na partida de domingo. Foto: Vinicius Becker (Diário)

Desde pequeninha na arquibancada

Acompanhada da mãe Ana Júlia Costa, 24 anos, Maria Antônia, de 3 anos, mantinha o olhar atento ao andamento da fila. A primeira vez da pequena na Baixada foi antes mesmo de completar um mês, aos 15 dias de vida. A mãe frequenta o estádio desde 2016. Elas são moradoras do Bairro Menino Jesus. Neste ano, não perdeu nenhum jogo. Inclusive, na partida de ida das semifinais, em Veranópolis, a família estava presente: 

– É muito lindo ver ela criando esse amor pelo futebol. Toda família e amigos sempre juntos. A expectativa para o jogo de domingo é a melhor. Vamos ganhar – disse Ana Júlia, que deve estar, no domingo, com o marido Thales Barrios, 28 anos, a sogra e amiga, parceiros de todos os jogos. 

A mãe Ana Júlia e a filha Maria Antônia aguardavam ansiosas para comprar ingressos nesta quinta. Foto: Vinicius Becker (Diário)

Expectativa

Um dos primeiros da fila, o policial militar aposentado Cezar Augusto Rangel Cavalheiro, de 73 anos, também tem boas lembranças ao lado do clube. Do Bairro Cerrito e natural de Santa Maria, ele esteve em todos os jogos da temporada na Baixada. Os jogos fora acompanhava pelo rádio: 

– Tenho na lembrança um jogo marcante de quando o Inter-SM enfrentou o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Estamos na expectativa pelo jogo de domingo. Temos que ganhar: 1 a 0 é goleada. 

Reclamação na fila

O militar reformado da aeronáutica Gelson Luís da Silva, 51 anos, estava um tanto quanto impaciente na fila. Segundo ele, faltava um pouco de organização, precisaria de mais pessoas para trabalhar na venda de ingressos. Apesar da reclamação, ele estava confiante: 

– Um empate serve. Mas teremos uma vitória. É vitória e só a primeira divisão interessa. Vim em todos os jogos da temporada. Fui em excursões também. Desde meu retorno para Santa Maria, em 2000, sempre acompanhei o clube. 

Esgotados

Os ingressos para a partida entre Inter-SM e Veranópolis, válida pela Divisão de Acesso 2025, no domingo (17), esgotaram em menos de duas horas de venda. A bilheteria abriu na manhã desta quinta-feira (14) às 9h. O comunicado oficial do clube saiu por volta das 10h40min. Informações de liberação de novos ingressos devem ser divulgadas em até 24 horas. A capacidade do Estádio Presidente Vargas é de 6.556 torcedores. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“Sei das responsabilidades e da dor por estar longe da elite”, diz técnico Bruno Coutinho Anterior

“Sei das responsabilidades e da dor por estar longe da elite”, diz técnico Bruno Coutinho

Arquibancadas móveis são instaladas na Baixada, mas liberação do setor depende de vistoria Próximo

Arquibancadas móveis são instaladas na Baixada, mas liberação do setor depende de vistoria

Esportes